Detalhes dos Pacotes
Vantagens em aderir aos nossos pacotes
Vantagens em aderir aos nossos pacotes
Promoção válida para novas adesões de clientes particulares, entre 1 e 31 de março, com instalação do serviço fixo até dia 30 de abril de 2021 com período de fidelização de 24 meses.
Se já é cliente Tv Vodafone, conheça as condições através do 16911 (grátis).
fibra3
Vantagens incluídas nos pacotes fibra3*
O cliente poderá escolher uma das seguintes vantagens de adesão (estas vantagens pressupõem a ativação de fatura eletrónica):
- Uma mensalidade
- Super Wi-Fi Extra, no valor de €2,49/mês
- TV a €39,9 (PVP da televisão: €129,9)
- Tablet Alcatel 1T a €39,9 (PVP do tablet: €129,9)
- €2/mês de desconto durante 24 meses (exclusivo nos pacotes fibra3 Gold e fibra3 Play)
- €25/mês durante 2 meses em canais premium, mais informação aqui.
- Oferta de 3 meses HBO Portugal (para adesões com ou sem Fatura Eletrónica), no valor de €14,97 (3 x €4,99), disponível no pacote fibra3 Plus
- Oferta de 6 meses Amazon Prime Video (para adesões com ou sem Fatura Eletrónica), no valor de €35,94 (6 x €5,99), disponível no pacote fibra3 Gold
- A mensalidade dos pacotes inclui um benefício de desconto de €15/mês, já descontado no valor anunciado (durante 24 meses)
- Instalação a €0 (€150), disponível em todos os pacotes
- Ativação a €0 (€120), disponível em todos os pacotes
fibra4
Vantagens incluídas em todos os pacotes fibra4
O cliente poderá escolher uma das seguintes vantagens de adesão (estas vantagens pressupõem ativação de fatura eletrónica):
- Uma mensalidade
- Super Wi-Fi Extra, no valor de €2,49/mês
- TV a €0 (PVP da televisão: €129,9)
- Tablet Alcatel 1T a €0 (PVP do tablet: €129,9)
- €2/mês de desconto durante 24 meses
- €50/mês durante 2 meses em canais premium, mais informação aqui.
Outras Vantagens
- Oferta de 6 meses HBO Portugal (para adesões com ou sem Fatura Eletrónica), no valor de €29,94 (6x€4,99), disponível nos pacotes fibra4 Light e fibra4 Plus
- Oferta de 6 meses Amazon Prime Video (para adesões com ou sem Fatura Eletrónica), no valor de €35,94 (6 x €5,99), disponível nos pacotes fibra4 Light, fibra4 Plus e fibra4 Gold
- Oferta de +500 MB/mês de Internet móvel nas adesões online, disponível em todos os pacotes
- +1GB/mês/número (exceto em números Yorn), na adesão a 2 ou mais números válido para opções de dados móveis de 1, 3 e 5 GB nos pacotes com 3.500mins, disponível nos pacotes fibra4 plus, fibra4 gold e fibra4 Play (nas opções com 1GB, 3GB ou 5GB)
Todos os pacotes fibra4 incluem ainda os seguintes benefícios mensais:
- €30/mês de desconto na mensalidade do pacote, durante 24 meses, já descontado no valor anunciado
- €7,5/mês de desconto na mensalidade dos cartões adicionais, durante 24 meses, já descontado no valor anunciado
- €1/mês de desconto na mensalidade do pacote, já descontado no valor anunciado, mediante a adesão à fatura eletrónica
- Instalação a €0 (€150)
- Ativação a €0 (€120)
fibra4 Infinity
Vantagens incluídas em todos os pacotes Infinity
O cliente poderá escolher uma das seguintes vantagens de adesão (estas vantagens pressupõem ativação de fatura eletrónica):
- Uma mensalidade
- Super Wi-Fi Extra, no valor de €2,49/mês
- TV a €0 (PVP da televisão: €129,9)
- Tablet Alcatel 1T a €0 (PVP do tablet: €129,9)
- €2/mês desconto durante 24 meses
- €50/mês durante 2 meses em canais premium, mais informação aqui.
Outras Vantagens
- Oferta de 6 meses HBO Portugal para pacote fibra4 Infinity (exceto fibra4 Infinity Gold que tem HBO Portugal incluído durante 24 meses), para adesões com ou sem Fatura Eletrónica, no valor de €29,94 (6x€4,99)
- Oferta de 6 meses Amazon Prime Video (para adesões com ou sem Fatura Eletrónica), no valor de €35,94 (6 x €5,99), disponível no pacote fibra4 Infinity
Todos os pacotes fibra4 Infinity incluem ainda os seguintes benefícios mensais:
- €30/mês de desconto na mensalidade do pacote, durante 24 meses, já descontado no valor anunciado
- €15/mês de desconto na mensalidade dos cartões adicionais, já descontado no valor anunciado, durante 24 meses
- €1/mês de desconto na mensalidade do pacote, já descontado no valor anunciado, mediante a adesão à fatura eletrónica
- Instalação a €0 (€150)
- Ativação a €0 (€120)
fibra2
Vantagens incluídas em todos os pacotes fibra2
- €15/mês de desconto na mensalidade do pacote, durante 24 meses, já descontado no valor anunciado.
- Instalação a €0 (€150)
- Ativação a €0 (€120)
Pode adicionar ao pacote, no máximo, até 3 números de telemóvel. Cada número poderá ter um dos seguintes tarifários:
- Minutos, SMS, MMS e dados móveis iguais ao 1º número;
- Um dos tarifários Yorn X Pós-Pago disponíveis, com fidelização de 24 meses:
- €11,90/mês (Yorn X S com 1 GB);
- €16,90/mês (Yorn X M com 5 GB);
- €21,90/mês (Yorn X L com 10 GB).
Equipamentos incluídos nas Vantagens de Adesão (TV, Tablet):
Equipamentos incluídos nas Vantagens de Adesão (TV, Tablet):
Televisão
A TV atribuída será da marca Silver, Schneider ou equivalente, tendo sempre um PVP de €129,9.
Caso o cliente detete uma avaria com o equipamento, deverá contactar a linha de apoio ao cliente do fornecedor da TV cujo contacto se encontra no documento dentro da caixa do equipamento.
Tablet
O Tablet atribuído será um Alcatel 1T 10’’ Wi-Fi 16 GB com capa e teclado, com PVP de €129,9.
Características Específicas
|
Características Físicas
|
Imagem e Som
|
Conexões
|
Alimentação
|
Entrega dos Equipamentos:
- Até 7 dias após a instalação do serviço fixo, o cliente receberá um SMS por parte da transportadora com a informação do dia de entrega do equipamento e um link onde poderá alterar a data da entrega e o local de recolha, caso pretenda que o equipamento seja entregue num dos pontos pick up disponíveis. Posteriormente, o cliente receberá um SMS com o período em que será feita a entrega.
- O tempo de entrega pode ocorrer até 14 dias após a instalação, exceto em situações de rutura de stock em que o tempo pode ser superior.
- Caso o cliente não esteja contactável até ao fim deste período, ou não seja possível realizar a entrega por motivos não imputáveis à Vodafone, esta reserva-se o direito de não entregar o equipamento ao cliente (podendo atribuir, se aplicável, outra oferta de adesão).
Informações adicionais:
Em caso de rutura de stock destes equipamentos, a Vodafone atribui outro de modelo equivalente, não podendo ser trocado por outro equipamento ou convertido em numerário. Esta promoção é limitada ao stock existente e não acumulável com outras em vigor.
Instalação e ativação do serviço em casa
Instalação e ativação do serviço em casa
Instalação e Ativação
A instalação do serviço de internet fixa está sujeita à disponibilidade de rede fibra na zona de residência do cliente.
A instalação do serviço fixo tem o valor de €150.
A ativação do serviço tem um valor de €120.
Para saber em que estado se encontra a instalação e ativação do serviço fibra, ligue grátis 800 910 365.
Fibra com velocidade garantida
No dia de instalação do serviço de fibra, a velocidade da internet será medida e certificada pelos técnicos da Vodafone através de uma ligação por cabo (não estando contemplada a certificação através de rede WiFi) ao Smart Router, sendo garantida a largura de banda anunciada. Se, durante a instalação ou nos 30 dias seguintes, não for possível oferecer esse mínimo, a Vodafone envidará os esforços necessários a resolver a situação no prazo de uma semana. Caso tal não seja possível por limitações técnicas ou de outra natureza, poderá cancelar a subscrição sem qualquer penalidade contratual.
Esta garantia apenas é aplicável para um perfil de utilização residencial em pacotes fibra com velocidade até 500 Mbps através de ligação por cabo (não estando contemplada a certificação através de rede Wi-Fi) ao Smart Router.
Existem vários fatores que podem influenciar a velocidade de internet nos seus dispositivos. Para que exista uma total transferência dos pacotes de dados e para que possa usufruir da sua velocidade contratada, deve ter em conta os seguintes pontos:
- Ligação física entre o router e o computador
- Cabo de ligação Ethernet
- Congestionamento da sua rede local
- Aplicações em execução em 2º plano
- Energia do computador (aplicável a portáteis)
Para velocidades iguais ou superiores a 100Mbps, é imprescindível que o computador tenha uma ligação de rede GbE (ligação Gigabit).
A ligação ethernet entre o router e o computador, deve ser realizada com um cabo ethernet UTP Cat5e ou superior.
Certifique-se que para o teste de velocidade, não existem outros equipamentos (Computadores, Smartphones, Tablet’s, Consolas, etc) ligados. De outra forma estão também a ocupar largura de banda e que vai influenciar negativamente o teste de velocidade.
Garanta que não existem outras aplicações no seu computador que possam estar a influenciar a taxa de transferência de dados tais como: Aplicações P2P (exemplo uTorrent), Firewall, Antivírus, etc.
Confirme que não tem qualquer opção de poupança de energia ativa no seu computador uma vez que pode influenciar no processamento do computador e desta forma afetar o teste de velocidade.
Para mais informação sobre as velocidades aplicáveis ao serviço fixo e/ou móvel de internet, clique aqui.
Fibra Rural
A rede de fibra rural é uma rede de fibra ótica nas zonas de menor densidade populacional do país. Nestas zonas é necessário a instalação de uma Tv Box por televisão para aceder aos canais Tv do pacote subscrito, com exceção das seguintes zonas (em que estão disponíveis os 100 canais nas televisões sem Tv Box): Arcos de Valdevez, Arouca, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Bastos, Monção, Paredes de Coura, Ponte da Barca, Ponte de Lima, Ponte de Sor, Resende, Salvaterra de Magos e Vila Nova de Cerveira, sujeito sempre a confirmação no momento da subscrição.
Nas zonas Fibra Rural não está disponível a velocidade de 500/100Mbps, sendo aplicável nos pacotes respetivos a velocidade de 400/100Mbps.
Equipamentos
Tv Box
O acesso à totalidade dos canais (nomeadamente Canais Premium e packs de canais adicionais), gravações automáticas e pessoais, videoclube, HBO Portugal, aplicações e funcionalidades avançadas (zapping ultrarrápido, pausa tv, entre outros), pressupõe a utilização de Tv Box. Inclui 200 horas de gravação.
Tv Box HD
- Box HD Adicional: +€3/mês
- Limitado a 5 Box HD em ligações por fibra ótica.
VBox 4K / VBoxPro 4K
- VBox 4K adicional: +€3/mês
- VBoxPro 4K adicional: +€5/mês
- Limitado a 5 TV Box em ligações por fibra ótica. A VBox está apenas disponível na rede fibra.
- Para poder usufruir de todas as vantagens do 4K, é necessário ligar a VBox a uma televisão com resolução 4K/UHD. A VBox é apenas compatível com entradas HDMI (com HDCP2.2 utilizando um cabo HDMI com especificação 2.0).
- Para garantir a melhor experiência de utilização do serviço e a qualidade de imagem, a ligação entre a 1ª VBoxPro 4K e o Smart Router será efetuada através de cabo.
Saiba mais sobre a tecnologia 4K
Se já é cliente de um pacote com TV, e pretende subscrever uma Tv Box, ligue 16912.
Saiba mais sobre as Tv Box Vodafone
Smart Router
- O Smart Router permite o acesso a Wi-Fi ultrarrápido e com maior alcance, e também tem disponível uma App para controlar a internet (atualmente está disponível para Android e brevemente será disponibilizada a versão para IOS).
- Para começar a utilizar a App Smart Router, vá ao Google Play ou Apple Store e faça download. Após instalar a aplicação, basta introduzir as credenciais My Vodafone que se encontram associadas ao seu serviço TV. Caso necessite de recuperar a sua password My Vodafone, envie um SMS gratuito para 1551 com o texto PASS.
- Se já é cliente Tv pode solicitar a instalação do Smart Router, mediante adesão a um dos novos pacotes disponíveis com fidelização de 24 meses, ligando grátis 16911.
- A Vodafone dispõe de vários modelos de Smart Router 2.0 que poderá instalar em função das diferentes tipologias de habitação, ruptura de stock ou necessidade de soluções adicionais (como por ex. o Super WiFi).
Mais informações sobre o Smart Router.
Super Wi-Fi, a melhor experiência Wi-Fi em toda a casa
A tecnologia que permite uma experiência de Internet e de Wi-Fi de Última Geração com mais velocidade e menos interferências. A identificação da solução Super Wi-Fi que melhor se adapta a cada casa será realizada por técnicos especializados no dia da instalação.
Super Wi-Fi Extra
- Com esta solução a intensidade e alcance do sinal Wi-Fi junto do equipamento é igual à do Smart Router.
- Este serviço tem uma mensalidade de €2,49/mês/equipamento.
Super Wi-Fi Premium
- Solução wireless que inclui proteção antivírus e malware, controlo parental, Tecnologia de Rotas adaptáveis (seleciona automaticamente o melhor caminho para as ligações) e otimização da largura de banda.
- €50 de configuração e
€14,90€9,90/mês (inclui 3 equipamentos).
Se já é cliente de um pacote com Net pode solicitar a instalação do Super Wi-Fi ou aderir a um dos novos pacotes disponíveis com fidelização de 24 meses, ligando 16912.
Mais informação sobre as soluções Super Wi-Fi
Televisão
Televisão
Canais
A Vodafone pode alterar os canais que compõem a oferta do serviço de televisão, bem como a sua ordenação, garantindo sempre o número mínimo de canais de acordo com o pacote subscrito.
Pack Tv Plus
Inclui mais canais de Tv, FOX+ e Pack Música, que pode adicionar ao pack 140 canais.
Conheça os canais do Pack Tv Plus
FOX+
O FOX+ oferece-lhe os melhores conteúdos da FOX. Aceda a temporadas completas de séries aclamadas. Novos títulos e temporadas todos os meses. Clientes que tenham no seu pacote a oferta do FOX+, devem subscrever o serviço na sua Tv Box, que não será faturado durante os 24 meses da oferta (se aplicável).
Conheça aqui o FOX+
HBO Portugal
O serviço HBO Portugal consiste em mais de 4.500 conteúdos incluindo as melhores séries e filmes com a qualidade HBO.
Conheça mais em HBO Portugal.
Ativação HBO Portugal
Para ativar os 24 meses de HBO incluído em alguns pacotes ou a oferta de 3 meses aceda na TvBox: Menu > HBO Portugal.
A data limite para ativação desta oferta é até 60 dias após a instalação do serviço.
No fim do período de oferta, a utilização do serviço HBO Portugal será taxada na fatura do serviço fixo da Vodafone, com uma mensalidade de €4,99/mês. Caso não pretenda manter o serviço poderá desativá-lo a qualquer momento na Tv Box.
O serviço HBO Portugal reserva-se ao direito de alterar as condições do seu plano sem aviso prévio.
Para mais informações consultar as FAQ's.
Amazon Prime Video
O serviço Amazon Prime Video, só se encontra disponível nas VBoxes e consiste no acesso a milhares de conteúdos incluindo as melhores séries e filmes, com possibilidade de aceder a informação sobre os atores (funcionalidade XRay), ver em vários ecrãs e fazer download para ver offline.
Conheça mais em Amazon Prime Video.
Ativação Amazon Prime Video
Para ativar os 6 ou 24 meses de Amazon Prime Video incluído em alguns pacotes aceda na sua VBox: Menu > Ativar Amazon Prime Video e seguir os passos indicados. Para poder concluir o processo de ativação necessita de um telemóvel com capacidade para ler QRCodes.
Saiba aqui como ativar o serviço.
A data limite para ativação desta oferta é até 60 dias após a instalação do serviço.
Oferta sujeita a alterações. Após o período da oferta, o serviço tem um custo de €5,99/mês, podendo a qualquer momento ser cancelado na VBox. Amazon.com, Inc e as suas afiliadas não são patrocinadores destas ofertas. Amazon, Amazon Prime Video e todas as marcas relacionadas são propriedade da Amazon.com, Inc ou das suas afiliadas.
Para mais informações, consultar as FAQ's
Pack Música
O Pack Música inclui os canais de música: Brava, Djazz, MCM Pop, Mezzo, Afro Music, Mezzo Live e App Stingray Music.
Canais Extra
Se preferir, pode adicionar alguns canais individuais do Pack Tv Plus ao pacote de 140 canais. Conheça os Canais Extra.
Canais Premium
Adicione os seus Canais Premium favoritos.
Subscrever canais
Pode subscrever Canais em: Menu > + Canais.
Canais sem Tv Box
O acesso aos 100 Canais TV sem box está disponível em toda a rede Fibra e nas seguintes zonas de Fibra Rural: Arcos de Valdevez, Arouca, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Bastos, Monção, Paredes de Coura, Ponte da Barca, Ponte de Lima, Ponte de Sor, Resende, Salvaterra de Magos e Vila Nova de Cerveira, sujeito a confirmação no momento da subscrição. Nas restantes zonas de Fibra Rural é necessário a instalação de uma Tv Box por televisão para aceder aos canais TV do pacote subscrito.
A Vodafone disponibiliza um conjunto de manuais síntese das principais marcas e modelos de televisões para o ajudar a sintonizar os canais. A Vodafone não se responsabiliza por disponibilizar o serviço sem Tv Box em qualquer televisão disponível no mercado.
O acesso aos Canais Digitais implica uma televisão compatível com DVB-T, formato MPEG4 , ou um descodificador TDT.
Lista de frequência de canais sem Tv Box
Tv em todos os ecrãs
Veja Tv e aceda às funcionalidades da sua Tv Box num smartphone, tablet, Android TV ou Computador. Saiba mais.
- No Smartphone ou Tablet: através da App Vodafone TV.
- Na Android TV: através da App Tv Vodafone.
- No Computador: através da App Tv Vodafone.
O acesso às apps Vodafone Tv é gratuito e apenas está disponível em território nacional e em roaming nos países do Espaço Económico Europeu.
O tráfego das apps Vodafone Tv é taxado de acordo com a ligação de internet selecionada – Wi-Fi ou dados móveis 3G/4G – do seu operador.
Se for cliente de um tarifário Vodafone com Televisão e Telemóvel incluído e usar as apps nas redes 3G/4G da Vodafone, aproveite e usufrua até 10GB por mês (apenas na APN net2.vodafone.pt). Após esgotar os 10GB, o tráfego móvel será taxado de acordo com o seu tarifário. Promoção válida até 31 de dezembro de 2020.
Internet Fixa
Internet Fixa
Com a internet fixa da Vodafone poderá navegar à vontade em sua casa sem limite de tráfego em qualquer equipamento e a qualquer hora.
Para mais informação sobre as velocidades aplicáveis ao serviço fixo e/ou móvel de internet, clique aqui.
Nas zonas Fibra Rural não está disponível a velocidade de 500/100Mbps, sendo aplicável nos pacotes respetivos a velocidade de 400/100Mbps.
Saiba mais sobre a política de utilização de internet da Vodafone.
Voz Fixa
Voz Fixa
Chamadas incluídas
Chamadas grátis para a rede fixa nacional 24h/dia e para as redes fixas internacionais de 31 países, nos dias úteis das 21h às 9h e nos fins-de-semana e feriados (24h/dia), com um limite de 3.000 minutos e de 1.000 minutos, respetivamente. Após ultrapassar este limite as chamadas para a rede fixa nacional têm um custo de 7 cêntimos/minuto, as chamadas para as redes móveis têm um custo de 17 cêntimos/minuto para números móveis Vodafone e de 36 cêntimos/minuto para números de outras redes móveis. Consulte em baixo o tarifário das chamadas internacionais.
As chamadas para redes fixas e móveis são cobradas ao minuto.
Tarifário de comunicações internacionais
Pacote para as redes fixas de 31 destinos internacionais
1.000 minutos por mês nos dias úteis à noite (entre as 21h e as 9h) e durante todo o dia ao fim de semana e feriados |
incluídos |
Aditivo 31 países 24h/dia - upgrade para 24 horas por dia | +€5,90/mês |
Se pretende beneficiar das chamadas para 31 países a qualquer hora do dia, subscreva o aditivo 31 países 24h/dia ligando 16911.
Consulte os 31 países
Redes Fixas | África do Sul, Alemanha, Andorra, Austrália, Áustria, Bélgica, Chile (exceto AudioText [CHILAUDX], Chile Easter, Telcoy, Rural [CHILCOY]), Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Espanha, França, Grécia, Holanda, Hungria, Irlanda, Itália, Japão, Luxemburgo, Noruega, Perú, Polónia, Reino Unido, República Checa, Roménia, Suécia, Suíça e Venezuela. |
Redes Fixas e Móveis | EUA (inclui Alasca e Havai), Canadá e China (exceto Macau e Hong Kong). |
Chamadas internacionais para os restantes países ou depois de ultrapassar os 1.000 minutos incluídos por mês (nos pacotes aplicáveis)
As chamadas para redes fixas e móveis são cobradas ao minuto. As chamadas para redes de satélite são cobradas em períodos de 60 segundos.
Telemóvel
Telemóvel
Comunicações móveis incluídas nos pacotes fibra4
800 min/SMS/MMS ou 3.500 min+3.500 SMS/MMS conforme o pacote escolhido |
Incluídos. Válidos para todas as redes nacionais e em roaming no Espaço Económico Europeu. |
Após ultrapassar o pacote mensal incluído | 12 cênt/min ou SMS e 46 cênt/MMS |
500MB, 1GB ou 10GB conforme o pacote escolhido |
Incluídos. Nos pacotes de 1GB estão disponíveis os upgrades para: Válidos para tráfego nacional e em roaming no Espaço Económico Europeu. |
Após ultrapassar o pacote de dados móveis incluído | É ativado automaticamente um novo pacote de 200 MB por €2,99 (disponível até ao final do corrente ciclo de faturação). Quando esgota um pacote de 200 MB, é ativado automaticamente outro pacote de 200MB por +€2,99. Válidos para tráfego nacional e em roaming no Espaço Económico Europeu. |
As chamadas e videochamadas são cobradas em períodos de 60 segundos e o acesso à internet em períodos de 10KB. As comunicações incluídas nestes tarifários não contemplam números de valor acrescentado, ou comunicações efetuadas para números ou serviços especiais. Estes tarifários permitem a utilização de voz sobre IP (VoIP). Os valores não utilizados não transitam para o mês seguinte.
Pode adicionar ao pacote, no máximo, até 3 números de telemóvel (exceto pacotes fibra4 plus da promoção Flash em que só pode ser adicionado até 2 números de telemóvel). Cada número poderá ter um dos seguintes tarifários:
- Minutos, SMS, MMS e dados móveis iguais ao 1º número;
- Um dos tarifários Yorn X Pós-Pago disponíveis, com fidelização de 24 meses:
- €11,90/mês (Yorn X S com 1 GB);
- €16,90/mês (Yorn X M com 5 GB);
- €21,90/mês (Yorn X L com 10 GB).
Roaming no Espaço Económico Europeu
- As comunicações de voz, SMS, MMS e videochamadas recebidas são gratuitas.
- Exclui comunicações em barcos, aviões e por satélites
- Lista de países incluídos:
União Europeia (Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Gibraltar, Guadalupe, Guiana Francesa, Grécia, Holanda, Hungria, Ilhas Alands, Irlanda, Itália, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Martinica, Mayotte, Polónia, Reino Unido, Reunião, República Checa, Roménia, São Bartolomeu, São Martinho, San Marino e Suécia), Islândia, Liechtenstein e Noruega.
Comunicações móveis incluídas nos pacotes fibra4 Infinity
Minutos, SMS, MMS para todas as redes nacionais e em roaming no EEE | Ilimitados. |
Dados Móveis | Ilimitados. Válidos para tráfego nacional. Em roaming no Espaço Económico Europeu está definida a política de utilização responsável de 21.650 MB para o tarifário Infinity e de 27.070 MB para o tarifário Infinity Giga. Depois de esgotar a PUR será aplicada a tarifa regulada de €0,0037/MB (IVA incluído), com taxação efetuada ao KB. |
As comunicações incluídas nestes tarifários não contemplam números de valor acrescentado, comunicações efetuadas para números/serviços especiais, videochamadas, ou chamadas internacionais. Estas comunicações são cobradas em períodos de 60 segundos.
Pode adicionar ao pacote até 3 números de telemóvel. Cada número poderá ter um dos seguintes tarifários:
- Minutos, SMS, MMS e dados móveis ilimitados (igual ao primeiro número do tarifário)
- 3.500min+3.500 SMS+ 10GB
- Um dos tarifários Yorn X Pós-Pago disponíveis, com fidelização de 24 meses:
- €11,90/mês (Yorn X S com 1 GB);
- €16,90/mês (Yorn X M com 5 GB);
- €21,90/mês (Yorn X L com 10 GB).
Roaming no Espaço Económico Europeu
- As comunicações de voz, SMS, MMS e videochamadas recebidas são gratuitas.
- Exclui comunicações em barcos, aviões e por satélites
- Lista de países incluídos:
União Europeia (Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Gibraltar, Guadalupe, Guiana Francesa, Grécia, Holanda, Hungria, Ilhas Alands, Irlanda, Itália, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Martinica, Mayotte, Polónia, Reino Unido, Reunião, República Checa, Roménia, São Bartolomeu, São Martinho, San Marino e Suécia), Islândia, Liechtenstein e Noruega.
Números adicionais Yorn X Pós-Pago
Os tarifários Yorn X Pós-Pago são para uso exclusivo de utilizadores de idade igual ou inferior a 25 anos ou estudantes. São igualmente para uso exclusivo em números adicionais de pacotes Vodafone fibra4. A permanência nos tarifários Yorn X Pós-Pago está sujeita à validação de idade ou condição de estudante. Esta deve ser feita para cada número, nos primeiros 7 dias após entrada no tarifário. Caso não ocorra esta validação nos primeiros 7 dias ou a mesma seja rejeitada, o tarifário será automaticamente alterado para um tarifário sem fidelização com as seguintes condições: €13,90/mês, com 800 min/SMS por mês e 200MB/mês.
Comunicações móveis adicionais
Disponíveis para os tarifários móveis excluindo Infinity
Vodafone Pass
Pode adicionar aos números móveis da sua conta até 4 Vodafone Pass. Os Vodafone Pass permitem a utilização de determinadas apps sem que o tráfego das mesmas seja descontado do pacote de dados base incluído no seu tarifário.
Estão disponíveis 4 tipos de Pass




Sempre que atingir 80% ou 100% dos dados incluídos em cada Vodafone Pass é enviado um SMS de alerta.
Uma vez esgotado o volume de dados para acesso às Apps incluídas em cada Vodafone Pass, será taxado de acordo com o seu tarifário.
A utilização dos Vodafone Pass em roaming no EEE está sujeita a uma Política de Utilização Responsável (PUR) de 1090 MB no Chat Pass, de 1630 MB no Social Pass e no Music Pass e de 2710 MB no Video Pass.
Depois de esgotar a PUR será aplicada a tarifa regulada de €0,0037/MB (IVA incluído), com taxação efetuada ao KB.
Os Pass estão apenas disponíveis para acessos efetuados através da configuração do terminal móvel ativa por defeito (APN net2.vodafone.pt). Quando em modo hotspot, o equipamento (PC ou tablet) que estiver ligado ao hotspot via rede wifi utiliza uma configuração não compatível com a utilização de Pass de Apps (APN internet.vodafone.pt).
Caso o seu terminal móvel tenha sido adquirido fora de Portugal, por favor assegure que a configuração da APN para acesso à internet está correta (net2.vodafone.pt).
Algumas Apps podem aceder a plataformas/serviços/sites de outros fornecedores e esse tráfego poderá ser descontado do pacote de dados do tarifário (exemplo: na app do Facebook não está incluído o tráfego de páginas web externas como vídeos no Vimeo, conteúdos publicitários, sites de notícias…).
O acesso a estas redes/plataformas através de browser nos telemóveis poderá não ser reconhecido, pelo que os Clientes devem instalar as respetivas aplicações para telemóvel e assegurar que utilizam sempre as versões mais recentes das aplicações instaladas.
Os Vodafone Pass não incluem o tráfego de download das aplicações nem o tráfego realizado através de serviços de compressão de dados (Blackberry BIS, Onavo, KickBit...) ou VPNs.
Apesar de a generalidade do tráfego das Apps estar incluído, poderá existir uma fração do mesmo que não seja identificado e que, por esse motivo, seja descontado do pacote de dados do tarifário. Esta situação poderá ocorrer caso os fornecedores das Apps ou dos serviços que as suportam façam alterações ou atualizações, ou em situações em que não seja possível identificar o tráfego realizado como sendo originário de uma App, pela natureza do mesmo (ex: sessões de dados privadas diretas entre dois utilizadores, tais como chamadas de voz ou videochamadas).
A utilização das Apps incluídas em cada Vodafone Pass deve ter em conta os termos e condições definidas pelas empresas responsáveis pelas mesmas. A Vodafone não é alertada previamente nem pode intervir sobre eventuais alterações aos termos e condições das Apps. A Vodafone somente disponibiliza o acesso à internet. O funcionamento das Apps e sua interoperabilidade com os terminais são da responsabilidade do fabricante do equipamento.
A Vodafone encontra-se disponível para incluir outros fornecedores de Apps na sua oferta, desde que os mesmos cumpram os requisitos técnicos necessários para o efeito. Para mais informações estes deverão enviar os seus dados por e-mail para o VodafoneApps e entraremos em contacto o mais brevemente possível.
Para mais informações consultar as FAQs dos Vodafone Pass.
Limite de dados móveis extra pacote
Uma vez esgotado o pacote de dados incluído no seu tarifário, e para que possa continuar a aceder à internet, são automaticamente ativados pacotes de 200MB por €2,99 cada.
Caso pretenda, pode definir um limite para a utilização destes pacotes de 200MB extra.
Para tal, basta aceder à App My Vodafone e no Menu selecione “Os meus produtos e Serviços” e na secção “Acesso à Internet – Navegar com segurança”, selecione “Mais detalhes” > “Definir/alterar limite” e escolha o limite de dados extra pacote que define o volume máximo de dados móveis que pretende efetuar por ciclo de faturação.
Este limite contabiliza o número de pacotes de 200MB extra, pelo que, não se aplicará em Roaming no EEE, caso tenha subscrito algum produto de dados com uma Politica de Utilização Responsável (PUR) no EEE associada, uma vez que, esgotado este pacote PUR, aplica-se a tarifa de roaming regulada (€0,0037/MB com taxação efetuada ao KB).
Por defeito, o limite de dados extra pacote não se encontra definido, permitindo que utilize os dados móveis sem restrições.
No seguimento do cumprimento da deliberação da Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) sobre Neutralidade de Rede, se tiver um Vodafone Pass subscrito e atingir o limite de dados extra pacote que definiu, o acesso aos dados disponíveis nos Vodafone Pass será automaticamente bloqueado. A utilização dos Vodafone Pass será novamente permitida no início do ciclo de faturação seguinte, ou no corrente ciclo de faturação, caso remova ou altere o limite de dados extra pacote que definiu.
Para uma otimização dos dados utilizados, deverá definir ou alterar o limite de dados extra pacote antes de terminar o pacote de dados incluído no seu tarifário.
Disponíveis em todos os tarifários móveis
Videochamada 3G para a rede móvel Vodafone | 45,6 cênt/min |
Videochamada 3G para outras redes nacionais e em roaming no EEE | 92 cênt/min |
Videochamada RCS através da rede móvel | Descontado do pacote de dados |
Videochamada RCS através de wifi | grátis |
Roaming fora do EEE
Comunicações no estrangeiro | Consultar tarifário base de roaming |
Comunicações internacionais
Chamadas e SMS de Portugal para o estrangeiro | Tarifas de comunicações para o estrangeiro |
Informações adicionais
Roaming dentro e fora do EEE
Exemplo de cálculo da PUR:
- Mensalidade (sem IVA) = €10
- Tarifa máxima de roaming regulamentada a nível grossista (sem IVA): €3,07/GB (valor correspondente a 1024 MB)
- PUR Roaming: = (€10 / €3,07) x 2 = ~6,51GB
Caso o consumo em roaming e presença no Espaço Económico Europeu sejam superiores ao consumo e presença em Portugal e noutros países fora do EEE (>50%), nos últimos 4 meses, a Vodafone reserva-se o direito de aplicar as seguintes sobretaxas (sem IVA) em roaming no EEE:
- €0,032/min, para chamadas efetuadas, com taxação aos 60 segundos.
- €0,01/SMS, para cada SMS enviado
- €0,0045/MB, para utilização de dados, com taxação ao KB.
Caso sejam aplicadas as sobretaxas acima indicadas, as tarifas máximas aplicáveis (sem IVA) de roaming são:
- €0,19/min, para chamadas efetuadas, com taxação aos 60 segundos.
- €0,06/SMS, para cada SMS enviado
- €0,20/MB, para utilização de dados, com taxação ao KB.
Velocidade de internet móvel
A velocidade móvel depende do tarifário escolhido e pode ir de 10Mbps a 1Gbps. Saiba mais sobre a política de utilização de internet da Vodafone. Para mais informação sobre as velocidades aplicáveis ao serviço fixo e/ou móvel de internet, clique aqui.
Condições do serviço móvel
A Vodafone reserva-se o direito de aplicar medidas restritivas à utilização do Serviço móvel de modo a evitar que seja esgotada a capacidade num segmento de rede ou impedir que a capacidade contratada seja ultrapassada, as quais terão um caráter excecional, face aos níveis de serviço contratados. Estas medidas visam garantir a integridade da rede da Vodafone e uma utilização com qualidade do serviço por parte dos restantes utilizadores, sendo temporárias e equitativas relativamente aos diferentes utilizadores com o mesmo tarifário/pacote.
Condições do tarifário móvel do pacote fibra4 Infinity
Todos os tarifários Infinity são apenas para utilização pessoal (por pessoa física), individual e exclusiva do utilizador final no respetivo smartphone, não podendo, em caso algum, ser utilizados de forma a pôr em causa a segurança ou o bom funcionamento da rede da Vodafone. Está de igual modo vedada a utilização dos tarifários Infinity para efeitos de revenda do serviço ou a sua exploração para qualquer outro fim, com vista à obtenção de um benefício económico, nomeadamente mediante a utilização do serviço para prestar serviços como telemarketing, televenda, cibercafés ou outros serviços de natureza comercial.
O cliente autoriza a Vodafone a monitorizar a utilização do serviço com vista a evitar situações de fraude ou utilização indevida do serviço. Em caso de utilização do serviço para fins não autorizados, a Vodafone reserva-se o direito de notificar o cliente de tal facto e, caso o padrão de consumo do cliente se mantenha, aplicar restrições à utilização do serviço ou mesmo suspender ou terminar o contrato de prestação de serviços.
Internet Móvel para Tablet/PC
Internet Móvel para Tablet/PC
Nos pacotes fibra3 e fibra4 pode completar o seu pacote com 7 GB, 30 GB ou 60 GB para usar no tablet, PC ou hotspot:
- Internet Móvel com 7GB : +€5/mês
- Internet Móvel com 30GB: +€15/mês
- Internet Móvel com 60GB: +€20/mês
Estas opções de internet móvel para tablet/PC incluem um benefício mensal de €7,5/mês, durante 24 meses.
Os dados não utilizados não transitam para o mês seguinte. Caso exceda os dados incluídos no tarifário são ativados automaticamente pacotes de 1 GB por €4,99, até ao máximo de dois.
Após esgotados estes pacotes, pode ativar a Opção Extra: 1 GB adicional que fica disponível até ao final do período de faturação por €4,99. Pode ativar a Opção Extra quantas vezes precisar.
Ativar a Opção Extra
- Desligue-se da rede de internet móvel da Vodafone.
- Envie um SMS para o 68759 com a palavra EXTRA a partir de:
- uma pen acedendo a http://VodafoneMobile.vmb (link acessível se estiver ligado a uma pen Vodafone).
- um hotspot acedendo a http://vodafonemobile.wifi (link acessível se estiver ligado a uma hotspot Vodafone).
- Se o seu equipamento for um tablet pode enviar o SMS diretamente da aplicação "Mensagens".
Informação Adicional
- O período de taxação é de 1024 KB (1 MB).
- Cada SMS enviado tem um custo de 13,05 cêntimos.
- Os tarifários de internet móvel têm barradas as chamadas de voz para qualquer rede.
- Verifique a cobertura da rede de internet móvel da Vodafone.
- Saiba mais sobre a política de utilização de internet da Vodafone.
- Para mais informação sobre as velocidades aplicáveis ao serviço fixo e/ou móvel de internet, clique aqui.
O seu tarifário de internet móvel para tablet/PC está disponível para utilização no Espaço Económico Europeu (EEE), que inclui os países da União Europeia, Islândia, Liechtenstein e Noruega, com as mesmas condições que em Portugal.
O consumo de dados em roaming no Espaço Económico Europeu está sujeito a uma Política de Utilização Responsável (PUR). Pode consumir, do pacote, em roaming um volume de dados equivalente a, pelo menos, o dobro do volume obtido dividindo o valor mensal do serviço de internet móvel para tablet/PC pela tarifa máxima de roaming regulamentada a nível grossista (sem IVA), até ao limite máximo do pacote nacional. Depois de esgotar a PUR será aplicada a tarifa regulada de €0,0037/MB, com taxação efetuada ao KB. Exclui comunicações em barcos, aviões e por satélites.
Exemplo de cálculo da PUR em Roaming
- Mensalidade (sem IVA) = €10
- Tarifa máxima de roaming regulamentada a nível grossista (sem IVA): €3,07/GB (valor correspondente a 1024 MB)
- PUR Roaming: = (€10 / €3,07) x 2= ~6,51GB
Tarifário de internet móvel no tablet/PC (disponíveis para adicionar aos pacotes fibra4)
Mensalidade | €5/mês |
Dados incluídos | 7 GB |
Mensalidade | €15/mês |
Dados incluídos | 30 GB |
PUR Roaming | 8.48 GB |
Mensalidade | €20/mês |
Dados incluídos | 60 GB |
PUR Roaming | 10.85 GB |
Caso o consumo em roaming e presença no Espaço Económico Europeu sejam superiores ao consumo e presença em Portugal e noutros países fora do EEE (>50%), nos últimos 4 meses, a Vodafone reserva-se o direito de aplicar as seguintes sobretaxas (sem IVA) em roaming no EEE:
- €0,032/min, para chamadas efetuadas, com taxação aos 30 segundos iniciais e depois ao segundo.
- €0,01/SMS, para cada SMS enviado
- €0,0060/MB, para utilização de dados, com taxação ao KB.
Caso sejam aplicadas as sobretaxas acima indicadas, as tarifas máximas aplicáveis (sem IVA) de roaming são:
- €0,19/min, para chamadas efetuadas, com taxação aos 30 segundos iniciais e depois ao segundo.
- €0,06/SMS, para cada SMS enviado
- €0,20/MB, para utilização de dados, com taxação ao KB.
Controlo de Utilização de comunicações
Para que possa controlar a utilização das comunicações que estão incluídas no seu tarifário móvel, receberá um alerta sempre que atingir 80% ou o limite dos minutos/SMS/internet móvel incluído no tarifário.
Para consultar o consumo de internet móvel sempre que quiser:
- consulte o My Vodafone
- ligue grátis 12 94
Adesão e portabilidade
Adesão e portabilidade
Ainda não sou cliente Tv Vodafone
Quero manter o número de telefone de casa ou do telemóvel
Tratamos rápida e gratuitamente de toda a documentação para garantir a portabilidade do seu número fixo e móvel junto do seu operador atual.
Já sou cliente Tv Vodafone
Quero subscrever uma Tv Box
Se já é cliente de um pacote com TV e pretende subscrever uma Tv Box, ligue 16912. Saiba mais sobre as Tv Box.
Quero pedir a instalação de um Smart Router
Se já é cliente de um pacote com Net e pretende solicitar a instalação do novo Smart Router 2.0, ligue grátis 16911. Saiba mais sobre o Smart Router 2.0.
Quero subscrever canais
Pode subscrever Canais Premium, Pack Música, Pack Tv Plus ou Canais Extra do Pack Tv Plus na sua Tv Box. Aceda à área de cliente para efetuar estas operações.
A subscrição implica um período mínimo de 30 dias de permanência. Saiba mais sobre os packs de canais.
Quero subscrever o Aditivo 31 países 24h/dia
Se já é cliente de um pacote com Tv e pretende beneficiar das chamadas para 31 países a qualquer hora do dia a partir do seu telefone fixo, subscreva o aditivo 31 países 24h/dia, ligando 16911.
Quero adicionar números móveis
Se já é cliente de um pacote com TV e pretende adicionar o telemóvel ao pacote, pode aderir a um pacote fibra4.
Se já tem um pacote com telemóvel, pode adicionar até 3 números de telemóvel ao pacote.
Para fazer a alteração ligue grátis 16911.
Segunda Casa - Tv + Net
Segunda Casa - Tv + Net
Promoção válida para novas adesões sujeita a um período de fidelização de 24 meses e exclusiva para atuais clientes com serviço de televisão Vodafone instalado há mais de 1 mês. Limitada a 1 pacote por cliente.
Vantagens incluídas no pacote Segunda Casa: Tv + Net
- Oferta de uma mensalidade.
- A mensalidade inclui um desconto de €15/mês durante 24 meses.
- Ativação a €0 (€120).
- Instalação a €0 (€150).
Condições
Para aderir ao pacote Segunda Casa Tv Net deverá facultar o número da conta onde tem o primeiro serviço de televisão, NIF, CC, telefone contacto, email, e a morada onde pretende instalar o novo serviço. Esta deverá ser uma morada diferente da morada do primeiro serviço Tv.
O pacote segunda casa Tv + Net terá de ficar na mesma conta/fatura do atual serviço de televisão.
Este serviço está sujeito à disponibilidade de rede fibra na zona de residência do cliente.
Faturação
Faturação
- O valor da mensalidade e de eventuais comunicações adicionais é apresentado numa fatura mensal, disponibilizada no My Vodafone ou enviada para a sua morada ou email.
- Pode pagar a fatura mensal através do multibanco, homebanking, MB Phone ou débito direto, entre outros meios.
Condições e períodos de fidelização
Condições e períodos de fidelização
Pode aderir aos pacotes com Tv com diferentes períodos de fidelização.
Para cada período de fidelização poderá ter um desconto na mensalidade e outros benefícios como a instalação, ativação, portabilidade (quando aplicável).
Consulte as condições de adesão com diferentes períodos de fidelização.
Desativação do serviço
Em caso de desativação durante o período de fidelização, o valor total dos encargos devidos será igual ao período de duração do contrato em falta, multiplicado pelo total das vantagens conferidas, repartidas pelo total de meses de fidelização. Este valor será proporcional às vantagens que foram conferidas na adesão ao serviço que, na proporção do período de duração do contrato fixada, ainda esteja por recuperar pela Vodafone.
O valor mensal de encargos depende das condições da oferta subscrita, como por exemplo os valores relativos à ativação, instalação, portabilidade e desconto especial da promoção.
Sempre que a Vodafone proceda por sua iniciativa à alteração de qualquer das condições contratuais dos produtos e serviços, o cliente pode, no caso de não aceitação das novas condições, rescindir o contrato de prestação de serviço (caso aplicável) sem qualquer encargo, mediante comunicação à Vodafone até 8 dias antes da entrada em vigor das novas condições, salvo nos casos em que as alterações sejam propostas exclusiva e objetivamente em benefício do Cliente.
Condições de utilização do tarifário móvel
Condições de utilização do tarifário móvel
A Vodafone reserva-se o direito de aplicar medidas restritivas à utilização do Serviço móvel de modo a evitar que seja esgotada a capacidade num segmento de rede ou impedir que a capacidade contratada seja ultrapassada, as quais terão um caráter excecional, face aos níveis de serviço contratados. Estas medidas visam garantir a integridade da rede da Vodafone e uma utilização com qualidade do serviço por parte dos restantes utilizadores, sendo temporárias e equitativas relativamente aos diferentes utilizadores com o mesmo tarifário/pacote.
Todos os tarifários Infinity são apenas para utilização pessoal (por pessoa física), individual e exclusiva do utilizador final no respetivo smartphone, não podendo, em caso algum, ser utilizados de forma a pôr em causa a segurança ou o bom funcionamento da rede da Vodafone. Está de igual modo vedada a utilização dos tarifários Infinity para efeitos de revenda do serviço ou a sua exploração para qualquer outro fim, com vista à obtenção de um benefício económico, nomeadamente mediante a utilização do serviço para prestar serviços como telemarketing, televenda, cibercafés ou outros serviços de natureza comercial.
O cliente autoriza a Vodafone a monitorizar a utilização do serviço com vista a evitar situações de fraude ou utilização indevida do serviço. Em caso de utilização do serviço para fins não autorizados, a Vodafone reserva-se o direito de notificar o cliente de tal facto e, caso o padrão de consumo do cliente se mantenha, aplicar restrições à utilização do serviço ou mesmo suspender ou terminar o contrato de prestação de serviços.
Condições do serviço
Condições do serviço
Preços
Todos os valores apresentados incluem IVA à taxa legal em vigor.
Os preços e regras apresentados estão sujeitos a alterações nos termos da legislação aplicável.
Equipamentos
Todos os equipamentos que lhe forem cedidos em regime de empréstimo ou de aluguer (router) são propriedade da Vodafone. Se os perder, danificar ou não devolver no prazo de 30 dias após a data de desativação, poderá vir a ser-lhe cobrado o valor de €300.
Equipamentos Super Wi-Fi
Em caso de cancelamento do serviço pode solicitar a recolha do equipamento ligando 16912. Se os perder, danificar ou não devolver após a data de desativação, poderá vir a ser-lhe cobrado o valor de €50/equipamento (Super Wi-Fi Extra) ou €250 (3 equipamentos do Super Wi-Fi Premium).
Grelha de canais
A posição dos canais na grelha poderá vir a ser alterada. Consulte a informação sempre atualizada neste site.
Outras informações
- Manual de utilização do serviço TV com VBox
- Contrato e Condições gerais do serviço
- Objetivos de desempenho para o serviço de voz fixa em 2021
- Os valores de qualidade do serviço de voz fixa em 2020
- Critérios que são usados para medir a qualidade do serviço de voz fixa.
- Tarifário das chamadas para números de serviços especiais de outros operadores.
- Tarifário dos serviços de valor acrescentado (SVA) por mensagem
- Condições de Oferta do serviço Vodafone com Tv
Por decisão da ANACOM – Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM), de 28 de novembro de 2019 – disponível aqui – foram aprovados os preços máximos de retalho para as chamadas destinadas a números das gamas 707, 708, 808 e 809. Esta alteração implica uma redução das tarifas, em benefício do cliente chamador. A Vodafone Portugal – Comunicações Pessoais, S.A. (Vodafone) irá implementar os novos preços fixados pela ANACOM a partir do dia 28.08.2020.
As novas tarifas para chamadas destinadas a estas gamas podem ser consultadas, a partir de dia 28.08.2020 (dia em que serão atualizadas):